Celebrando a amizade e o dom que Deus nos deu!

Bem Vindo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Homenagem a um quase desconhecido

Mesmo com traços delicados e olhos claros, ainda não era bonito, seu olhar, os dentes para frente e a atrofia em um de seus braços e em uma de suas pernas, que já denunciavam alguma deficiência motora. Lembro que quando éramos crianças, ou pré-adolescentes, algo me foi explicado neste sentido, acho que era paralisia cerebral, não que isso o atrapalhasse, não mesmo...

Ele jogava bola conosco, não me lembro do seu nome, era ligeiro. Para driblar as limitações tocava a bola de maneira rápida e certeira, seus colegas o tratavam, e ainda o fazem, com muito carinho, nada em excesso, não é caridade, é uma normal simpatia e carisma.

Depois de algum tempo resolvi, racionalmente, ficar mais recluso, sempre preocupado com meu futuro, voltei-me para dentro de mim,  para os estudos e não tenho do que reclamar, mas perdi contato... Voltando a história do rapaz, não é que me surpreendo com a presença dele na mesma universidade que eu, ele cursava direito, e eu jornalismo. Esta nova etapa na vida dele, me fazia pensar na minha, será que eu cursaria uma faculdade com tais limitações?

Sou reclamão, mal humorado, mas aprendo muito com a observação, aprendo mais assim que em toda a minha vida acadêmica, parece que a graduação e o  mestrado me serviram para dar nome as coisas e sensações que já me foram ensinadas... No final do meu curso, andando pela rua de minha vila, o vi novamente, passou ligeiro dirigindo um uno vinho, ou seja, agora, de alguma forma, ele dirigia, ia para a Universidade de carro, na mesma velocidade que passava pelas ruas e esquinas, ultrapassava as dificuldades sem as enxergar. 

Bom, chegamos ao fim deste texto, mas não ao último capitulo desta história de sucesso. Há um mês  o vi acompanhado de uma jovem entrando na academia onde freqüento, simpático, mancava levemente, imperceptíveis  dificuldades não o impediam de realizar os exercícios, terminado, sorriu aos amigos, fechou a cara aos desconhecidos, se despediu da recepcionista e foi embora... você ia comentar de algum problema seu? Qual era mesmo? Esqueceu? Tudo bem, hoje eu também esqueci de alguns...

Pael

Um comentário:

  1. Pael vi que vc usou trema numa palavra...nao estou te questionando quanto ao uso já que acho uma pena acabarem com o trema, eu acho ele até charmoso. Gostaria de saber sua opinião em relação a reforma ortográfica...como vc vê essas mudanças...eu continuo aquele descrente e sem grandes esperanças de um futuro promissor...mas bele pode deixar um recado no meu orkut sobre o assunto...

    ResponderExcluir